Home / Comunicação / Presidente da CNM recebe representantes da Unale para debater ações conjuntas

Notícias

13/09/2017

Compartilhe esta notícia:

Presidente da CNM recebe representantes da Unale para debater ações conjuntas

Debater ações em parceria. Esse foi o objetivo do encontro dos presidentes da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB-PI), na manhã desta quarta-feira, 13 de setembro. No encontro ocorrido na sede da Confederação, em Brasília, pautas comuns das duas entidades foram debatidas, como, por exemplo, o impacto de políticas públicas nas regiões brasileiras.

Anfitrião do encontro, Ziulkoski acredita que a cooperação pode ser bastante positiva para empoderar ainda mais o movimento municipalista brasileiro e, consequentemente, promover um futuro melhor à população brasileira. Inicialmente, os representantes já falaram de pautas comuns nas áreas de Assistência Social, de Educação e de Saúde. O presidente da CNM mencionou o estudo da entidade, que aponta disparidade entre o valor para o financiamento e o custo real do Programa Criança Feliz.

Ag. CNMCooperação 
Acompanhado do diretor geral, Germano Stevens, e do prefeito de Cocal (PI), Rubens Vieira, o presidente da Unale se mostrou bastante interessado em desenvolver ações em conjunto. “Temos algumas pautas em comuns e podemos unir forças na luta para essas conquistas, além de uma cooperação técnica para troca de dados e informações que possam ser úteis às duas entidades”, ponderou Nunes. Ele destacou: “as instituições são fortes, têm capilaridade, e a parceria vai render frutos positivos aos Municípios e aos Estados brasileiros.

Os visitantes convidaram o presidente da CNM e o diretor executivo da entidade, Gustavo Cezário, a retribuírem a visita. O prefeito piauiense se comprometeu em retornar à Confederação para outros debates da pauta municipalista prioritária.


Notícias relacionadas