Home / Comunicação / Prevenção de desastres naturais é abordada na Roda de Conhecimento

Notícias

11/01/2018

Compartilhe esta notícia:

Prevenção de desastres naturais é abordada na Roda de Conhecimento

A Roda de Conhecimento desta quinta-feira, 11 de janeiro, trouxe um assunto de extrema importância para os Municípios e, ao mesmo tempo, que deve ser tratado com muita atenção e cuidado: a gestão de riscos de desastres naturais. Isso porque, no verão, muitos Municípios sofrem com excesso de chuvas.

O técnico da área de Proteção e Defesa Civil da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Johnny Amorim, lembrou de meios que os Municípios podem utilizar para evitar os desastres naturais. “Em primeiro lugar, os Municípios precisam de uma coordenadoria municipal de proteção e defesa civil para cuidar da questão da gestão de riscos em decorrência da chuva e de outros eventos adversos. Sem a Defesa Civil, a questão da prevenção e da gestão de risco ficará muito mais prejudicada e as ações de respostas serão mais difíceis e morosas”, completou.

Segundo o técnico, a coordenadoria de Proteção e Defesa Civil deve ser criada pelo prefeito. “Como é ele o gestor local, ele tem autonomia de criar e desativar a defesa civil local”, lembrou.

A CNM disponibilizar no portal, cartilha sobre Defesa Civil e Prevenção de Desastres, que traz informações sobre como implementar a Defesa Civil no Município e como criar a gestão de risco nos Municípios.

A Roda de Conhecimento é transmitida todas as quintas-feiras, a partir das 10h. Para participar basta acessar a página da CNM no Facebook ou no Youtube.

Acesse aqui a cartilha sobre Defesa Civil e Prevenção de Desastres.

Confira aqui o Observatório de Desastres Naturais da CNM.

Assista aqui as transmissões da Roda de Conhecimento.

Confira como foi a Roda de Conhecimento


Notícias relacionadas