Home / Comunicação / Previdência, Educação e Marcha pautam visita de gestor mineiro à sede da CNM

Notícias

14/05/2018

Compartilhe esta notícia:

Previdência, Educação e Marcha pautam visita de gestor mineiro à sede da CNM

Questões inerentes à Previdência e à Educação motivaram a visita do prefeito da cidade de Pintópolis, em Minas Gerais, Edileide Santos, à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O gestor esteve em Brasília nesta segunda-feira, 14 de maio, e confirmou a sua participação na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O prefeito relatou que tem convivido com inúmeras dificuldades financeiras na sua cidade que possui apenas 8 mil habitantes e sobrevive basicamente de repasses como o Fundo de Participação de Municípios (FPM), do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Entretanto, diante da insuficiência de recursos, ele apontou alguns impasses que tem vivenciado. “A folha com o pagamento de pessoal já está chegando a 54%, o máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Então, esse problema já está limitando o Município e vamos ter que cortar gastos e fazer sacrifícios. Do jeito que está indo a gente não vai dar conta”, explicou.

Marcha

Durante a visita, o prefeito concluiu a sua inscrição para a XXI Marcha. Ele disse que espera que os gestores participantes do evento pressionem em massa para que os Municípios alcancem mais conquistas. “A gente sofre com a falta de recursos. A gente precisa cobrar esses recursos que não são repassados. Os Municípios sofrem com isso. Só na Saúde, a nossa cidade deve mais de R$ 1 milhão. Outro ponto crítico é a falta de recursos para o transporte escolar”, pontuou.

O gestor estava acompanhado da secretária de Finanças do Município, Carla Almeida. A XXI Marcha acontece entre os dias 21 e 24 de maio na capital federal. Clique aqui para confirmar a participação.

  


Notícias relacionadas