Home / Comunicação / Projeto ODS nos Municípios do Paraná recebe prêmio na Suíça

Notícias

12/12/2017

Compartilhe esta notícia:

Projeto ODS nos Municípios do Paraná recebe prêmio na Suíça

O segundo vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Marcel Micheletto, e presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) vai receber um prêmio pelo projeto ODS nos Municípios do Paraná no âmbito da Cúpula Mundial da Família (World Family Summit) 2017. A cerimônia de entrega será realizada em Genebra, na Suíça.

O projeto foi selecionado entre 87 projetos de todo o mundo. O Estado do Paraná tem sido referência com o comprometimento de todos os prefeitos do Estado para o alcance dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os presidentes das Associações Regionais de Municípios do Paraná assinaram o Termo de Adesão à Agenda 2030, aos 17 Objetivos e às 169 metas de Desenvolvimento Sustentável.

Na ocasião, se comprometeram a executar, nas suas regiões, um conjunto de ações relacionadas ao combate à pobreza, à desigualdade, ao desenvolvimento econômico, à proteção do clima, bem como ao fortalecimento das instituições e da segurança, dentre outros. “Queremos que o Paraná seja referência mundial no cumprimento destas metas. Não tenho dúvidas em afirmar que, com todas as ações que estão sendo adotadas no Estado, vamos atingir este objetivo”, afirmou Micheletto, que também é um dos representantes da CNM na Comissão Nacional para os ODS (CNODS).

A Cúpula Mundial da Família é organizada pela Organização Mundial da Família (World Family Organization – WFO). O encontro desse ano marca o 70º aniversário da organização. Acesse o hotsite ods.cnm.org.br para conhecer o projeto Localizando os ODS nos Municípios do Brasil, iniciativa da CNM em parceria com o ART PNUD e saiba como contribuir para o alcance dessa Agenda.


Notícias relacionadas