Home / Comunicação / Prorrogadas inscrições para pós-graduação em gestão pública

Notícias

09/02/2018

Compartilhe esta notícia:

Prorrogadas inscrições para pós-graduação em gestão pública

Gestores municipais interessados em aprofundar seu conhecimento sobre governo local terão mais alguns dias para confirmar inscrição no curso de especialização lato sensu em gestão pública. O prazo para recebimento das candidaturas, que se encerraria no dia 6 de fevereiro, foi estendido até o dia 27 do mesmo mês.

Voltado para servidores em exercício, o curso possui quatro áreas de atuação: gestão pública local, gestão metropolitana, planejamento territorial e infraestrutura local e regionalizada. Tendo em vista o conteúdo abordado, é solicitado que os candidatos atuem nas áreas de planejamento, orçamento, gestão, administração, obras, infraestrutura, transporte e planejamento urbano.

Outro requisito é que os servidores atuem em Municípios ou consórcios com mais de 50 mil habitantes, conforme dados apontados pelo Censo Demográfico de 2010. Os interessados também devem possuir, pelo menos, três anos de experiência na administração pública.

Ao todo, serão ofertadas 120 vagas, cuja distribuição levará em conta as macrorregiões brasileiras. Ministrado em Brasília, o curso possui carga horária total de 400 horas, divididas em um momento à distância e outro presencial. As aulas online devem começar no dia 26 de março e no dia 9 de abril terá início a etapa presencial.

Visão municipalista

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda o curso, uma vez que o acesso a temas e estratégias focadas na realidade local são importantes para o fortalecimento das capacidades técnicas e de gestão dos gestores municipais brasileiros. A entidade lembra também que as questões ligadas ao planejamento urbano e à infraestrutura aproximam os Municípios da Nova Agenda Urbana e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse aqui o edital e demais documentos de retificação

 


Notícias relacionadas