Home / Comunicação / Prorrogado prazo para preenchimento de informações no Simpeti

Notícias

30/05/2017

Compartilhe está notícia:

Prorrogado prazo para preenchimento de informações no Simpeti


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que foi prorrogado até o dia 30 de junho o período para o preenchimento do Sistema de Monitoramento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Simpeti). O novo prazo vai permitir mais tempo aos gestores para registar na ferramenta as atividades que foram executadas em 2014, 2015 e 2016 com o repasse do recurso para as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti). 

O preenchimento do sistema é obrigatório para todos os estados, DF e para os 957 Municípios que recebem recursos do governo federal para combater a prática do trabalho infantil. Atualmente, 957 Municípios firmaram o compromisso por meio de termo de aceite para a execução das ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

A CNM esclarece que todos os outros Municípios também podem registrar suas atuações por meio das ações do Peti na ferramenta do Simpeti. Nesse contexto, a entidade ressalta que o Simpeti, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas), deverá ser preenchido conforme os cinco eixos que compõem o redesenho do Peti: informação e mobilização, identificação, proteção social, apoio e acompanhamento à defesa e responsabilização e monitoramento.

A Confederação ainda destaca que a prorrogação do prazo e muito importante para que os Municípios consigam cumprir o preenchimento do sistema, principalmente neste ano que é marcado pelo início de gestão de vários profissionais de assistência social. A plataforma poderá ser acessada por meio do Sistema de Autenticação e Autorização.

Clique aqui para inserir as informações. Acesse o manual do Simpeti.


Notícias relacionadas