Home / Comunicação / Quatro direitos já receberam destaque na campanha de empoderamento das mulheres rurais

Notícias

04/10/2016

Compartilhe esta notícia:

Quatro direitos já receberam destaque na campanha de empoderamento das mulheres rurais

O direito ao Desenvolvimento, a Educação, a Água e a Saúde foram abordados durante os quatro primeiros dias da ação Dezessete dias de campanha para o empoderamento das mulheres rurais e suas comunidades. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia a iniciativa internacional que objetiva dar visibilidade a esses valores e as experiências positivas na promoção dos direitos das mulheres rurais na América Latina e no Caribe. 

Ainda durante o período de realização da campanha, histórias de mulheres que venceram dificuldades, por meio do acesso a esses diretos, receberão destaque. Até o dia 17 de outubro, serão abordados outros diretos, como por exemplo: a moradia; a um Meio Ambiente limpo e saldável; a participar dos processos de mitigação e adaptação as mudanças climáticas; e à autonomia e ao desenvolvimento econômico. 

A campanha é uma iniciativa da Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar (Reaf) do Mercosul, da Plataforma de Conhecimento sobre Agricultura Familiar da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO); do Instituto Nacional da Mulher do Ministério do Desenvolvimento Social (MIDES) do Uruguai; do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca Uruguai, através da sua Direção Geral do Desenvolvimento Rural; do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) da Argentina e da Unidade para a Mudança Rural (UCAR) da Argentina. 

Com o apoio a iniciativa, a CNM contribui para a divulgação da campanha e também para o empoderamento do público feminino que reside no campo e tira o sustento da agricultura e/ou da pecuária. 

Leia também: Campanha para o empoderamento das mulheres rurais e suas comunidades começa dia 1.º de outubro


Notícias relacionadas