Home / Comunicação / Reconhecida situação de emergência em 28 Municípios de Mato Grosso

Notícias

09/05/2017

Compartilhe está notícia:

Reconhecida situação de emergência em 28 Municípios de Mato Grosso

Reconhecida a situação de emergência em 28 Municípios do Estado de Mato Grosso em razão de prejuízos decorrentes das chuvas intensas. As cidades afetadas devem receber recursos para reconstrução dos locais destruídos pelos temporais.

As chuvas causaram prejuízos aos produtores rurais que enfrentaram dificuldade para o transporte da soja. Em algumas regiões, os moradores ficaram isolados. Os Municípios de Campo Novo do Parecis, Canabrava do Norte, Canarana, Luciara, Novo Santo Antônio e Porto Alegre do Norte sofreram com as inundações.

Em Campo Novo do Parecis, cerca de 3 mil famílias ficaram desalojadas após os alagamentos. Já em Barão de Melgaço, exames laboratoriais apontaram que mais de mil residências estavam recebendo água contaminada com a bactéria intestinal Escherichia coli. 

A vigência da situação de emergência será de 180 dias. Segundo o governo federal, o reconhecimento nacional da situação de emergência é realizado mediante o decreto oficial de calamidade pública do governo estadual. Depois disso, o requerimento é analisado pela Defesa Civil Nacional.

Agência CNM, com informações do Portal Coxim Agora


Notícias relacionadas