Home / Comunicação / Reinserir apresenta metodologia em Congresso Internacional

Notícias

09/08/2017

Compartilhe esta notícia:

Reinserir apresenta metodologia em Congresso Internacional

O Projeto Reinserir, representado pela sua Agente Local, Poliana Dantas da Nóbrega, participou do II CONGRESSO INTERNACIONAL DE PREVENÇÃO DOS PROBLEMAS RELACIONADOS AO USO DE DROGAS (PREVINE 2017). O Congresso foi realizado em Florianópolis (SC), de  6 a 8 de agosto de 2017, organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Cidadania (SENAD-MJC). Com a temática “As várias faces da violência na relação com o uso de drogas”, o evento reuniu inúmeros pesquisadores, acadêmicos, profissionais, gestores públicos e sociedade civil. O Reinserir participou da sessão de comunicação oral com a temática da intersetorialidade, discutindo a atuação do Projeto nas redes paraibanas. Na mesma sessão foi apresentado o Projeto Redes de MG; A atuação do apoio institucional na BA e a Análise das redes intersetoriais do DF.

"As discussões do Congresso foram pautadas na importância do trabalho em Rede e nos desafios que se colocam na temática do uso de drogas, principalmente no sentido de envolver a participação social e os próprios usuários como atores principais desse processo", destacou Poliana.

O Reinserir, a partir da interlocução com outros estados, busca disseminar seu método de trabalho como uma alternativa para se trabalhar a rede de forma integrada, visando ampliar a oferta de ações aos usuários de drogas, assim como sua reinserção na sociedade.


Notícias relacionadas