Home / Comunicação / Representantes da CNM, integrantes do grupo de Consórcios, participam de agenda em Santa Catarina

Notícias

09/09/2016

Compartilhe está notícia:

Representantes da CNM, integrantes do grupo de Consórcios, participam de agenda em Santa Catarina

Representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) participam de atividades na Federação Catarinense de Municípios (Fecam), nesta quinta e sexta-feira, 8 e 9 de setembro. Os integrantes do grupo de Trabalho de Consórcios da Confederação se reuniram com o diretor de Articulação Institucional da Federação, Celso Vedana, para discutir o Plano estratégico e o direcionamento dos públicos atendidos pelo grupo: Municípios e consórcios. 

“Nosso objetivo é ampliar a proximidade com os consórcios existentes e dos municípios e conhece-los”, explicou a coordenadora Técnica da CNM, Luciane Pacheco. “O grupo seguiu  entendimento do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, que tivéssemos um olhar mais atento aos consórcios que pudesse orientá-los, apoiá-los e também representá-los politicamente”, complementou o consultor da entidade, Ângelo Roncalli. 

O consultor da CNM, Eduardo Stranz, também participou das atividades comentou sobre as ações promovidas pela entidade, inclusive em relação a atuação no Congresso Nacional e na presidência da República para que a pauta benéfica aos consórcios seja aprovada.

Organização
Criado oficialmente durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio deste ano, o grupo busca contribuir para a organização, legalização e difusão do conhecimento dos Consórcios. Como as obrigações dos Municípios cresceram ao longo dos anos, a oportunidade em consorciar-se tem permitido aos gestores viabilizarem muitos de seus compromissos. Diante dessa realidade, o trabalho do grupo prevê consolidar esse relacionamento Município-Consórcio e promover as ações que regem essa institucionalização. 

Nesta sexta-feira, a agenda foi no Laboratório de Estudos da Multifuncionalidade Agrícola do Território (Lemate), na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Agência CNM, com informações da Fecam 


Notícias relacionadas