Home / Comunicação / Representantes de Municípios do Acre debatem criação de plano da educação ambiental

Notícias

27/04/2018

Compartilhe esta notícia:

Representantes de Municípios do Acre debatem criação de plano da educação ambiental

Representantes de Municípios do Acre estiveram reunidos para definir ações que possam promover o desenvolvimento sustentável. O encontro teve como objetivo debater a criação de um plano estadual de educação ambiental.

A reunião contou com a participação de várias Organizações Não Governamentais (ONGs) e de órgãos ambientais do Acre. Os debates no encontro visam definir diretrizes, princípios e estratégias para a construção do Plano de Educação Ambiental para todas as cidades do Acre. “Temos educadores ambientais em várias áreas. A gente precisa de um documento que nos dê suporte e nos dê unidade”, destacou a chefe de divisão de Educação Ambiental, Fátima Silva.

Os participantes ainda discutiram alternativas para que o plano de educação ambiental atenda a necessidade de todas as comunidades. Segundo o analista de conservação da World Wide Fund for Nature (WWF), Flávio Quental, a intenção é conscientizar a população sobre a importância da preservação do Meio Ambiente. “Nós estamos fazendo um amplo trabalho de envolvimento da sociedade civil organizada nos seus vários segmentos”, explicou.

Com informações do G1

        


Notícias relacionadas