Home / Comunicação / Saneamento básico: gestores podem aprofundar conhecimentos em curso presencial

Notícias

25/01/2018

Compartilhe esta notícia:

Saneamento básico: gestores podem aprofundar conhecimentos em curso presencial

A regulação e a fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgoto serão o foco de um curso presencial, em Brasília. Com carga horária de 80 horas, a capacitação é direcionada para técnicos de entidades reguladoras, prestadores de serviços municipais, estaduais e também acadêmicos da área. O próximo curso tem início no dia 26 de fevereiro e as pré-inscrições já estão abertas.

No dia 22 de janeiro começaram as aulas da primeira turma, que seguirão até o dia 1º de fevereiro. Durante o curso, os participantes terão acesso a conteúdos importantes que abordam o papel das agências reguladoras, a regulação econômica, a análise do impacto regulatório, a aplicação de penalidades, entre outros.

Já as aulas da segunda turma têm o seguinte calendário: dos dias 26 de fevereiro a 2 de março, e do dia 12 de março ao dia 16 do mesmo mês. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) estimula a participação dos gestores municipais brasileiros no curso, pois entende que é mais uma forma de qualificar a gestão local.

Quem promove é o Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA), com o apoio do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura.

Mais informações aqui

Agência CNM, com informações do Ministério das Cidades


Notícias relacionadas