Home / Comunicação / Seminário aborda estratégias de monitoramento dos ODS e da Nova Agenda Urbana; CNM incentiva participação de gestores

Notícias

13/11/2017

Compartilhe esta notícia:

Seminário aborda estratégias de monitoramento dos ODS e da Nova Agenda Urbana; CNM incentiva participação de gestores

Será realizado no dia 25 de novembro na cidade do Rio de Janeiro a 10ª edição do Fórum Rio. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva a participação dos gestores no painel Experiências e estratégias de monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O debate desse tema também será marcado pela publicação do Caderno de Experiências de Territorialização, Monitoramento e Incidência dos ODS.

 

O caderno traz 6 passos para a implementação dos ODS alinhado à Nova Agenda Urbana em Municípios integrantes de regiões metropolitanas. A CNM lembra que a publicação é resultado de uma parceria da Casa Fluminense com a Sustainable Development Solutions Network (SDSN)e da agência de cooperação alemã, Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).

A Confederação entende como de suma importância para a promoção de espaços sustentáveis analisar a questão urbana brasileira e buscar formas de compreender e de melhor gerir os desafios específicos das áreas metropolitanas que reúnem Municípios com diferentes características a partir de exemplos de ações que ocorrem em diversos locais no Brasil, seja na esfera local, estadual ou no âmbito das políticas nacionais.

Nesse contexto, a entidade apoia o projeto por trazer30 experiências de boas práticas de desenvolvimento sustentável alinhado ao ODS 11 e a Nova Agenda Urbana, que tornam as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, nos Estados do Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e São Paulo focadas. A iniciativa ainda visa auxiliar os governos locais e a sociedade civil para o cumprimento das metas de desenvolvimento sustentável no Brasil e no Rio Metropolitano até 2030.

Clique aqui para mais informações sobre o evento. Acesse o Caderno de Experiências


Notícias relacionadas