Home / Comunicação / Seminário no Piauí vai debater a universalização do saneamento

Notícias

09/10/2017

Compartilhe esta notícia:

Seminário no Piauí vai debater a universalização do saneamento

A cidade piauiense de Águas de Teresina realiza na próxima terça-feira, 10 de outubro, o seminário Universalização do Saneamento no Brasil – Desafios e Oportunidades. O evento reúne autoridades e especialistas nacionais para trocar informações e ampliar os debates sobre o tema. O evento está previsto para começar às 8h.

O seminário inicia com a palestra Ganhos Sociais e Econômicos da Expansão do Saneamento no Brasil, ministrada pelo coordenador de comunicação do Instituto Trata Brasil, Rubens Filho.  O Trata Brasil é uma instituição que atua nacionalmente em busca de avanços no saneamento básico e na proteção dos recursos hídricos do país.

Na sequência, o economista e ex-presidente da Agência de Regulação Municipal – Campo Grande (MS), Marcelo Amaral, conduz o tema A Regulação como Incentivo à Universalização dos Serviços de Água e Esgoto. Fechando o seminário, Gesner Oliveira, sócio-diretor da GO Associados, professor doutor da Fundação Getúlio Vargas e Universidade da Califórnia e Columbia), conduz a palestra “O Papel das Parcerias Público-Privadas na Universalização do Saneamento”.

Entre as instituições convidadas, estão: Governo do Estado, Prefeitura de Teresina, Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa), Associação Industrial do Piauí, Assembleia Legislativa do Piauí, além de universidades públicas e privadas. O evento será realizado no Hotel Blue Tree.

Confira a programação:

8h – Credenciamento

8h45  – Abertura com apresentação institucional da Águas de Teresina

8h45 – 9h30

Palestra: “Ganhos Sociais e Econômicos da Expansão do Saneamento no Brasil”

Rubens Filho (Coordenador de Comunicação do Instituto Trata Brasil)

9h30-10h15

Palestra: “A Regulação como Incentivo à Universalização dos Serviços de Água e Esgoto”

Marcelo Amaral (Economista e ex-presidente da Agência de Regulação Municipal – Campo Grande – MS)

10h15 – 10h45 – Coffee-break

10h45 – 12h

Palestra: “O Papel das Parcerias Público-Privadas na Universalização do Saneamento”

Gesner Oliveira (Sócio-diretor da GO Associados, professor doutor da Fundação Getúlio Vargas e Universidade da Califórnia e Columbia)

Inscrições Limitadas!

Contato: (86) 99934-1019

Agência CNM, com informações da APPM


Notícias relacionadas