Home / Comunicação / Servidores da saúde de Municípios cearenses podem participar de capacitações neste mês

Notícias

05/09/2017

Compartilhe está notícia:

Servidores da saúde de Municípios cearenses podem participar de capacitações neste mês

Funcionários da saúde de Municípios cearenses terão oportunidade de participar de qualificações no Estado neste mês. O calendário com a série de oficinas do Projeto de Qualificação à Saúde no Estado do Ceará (Qualifica Apsus) foi divulgado.

Os Municípios pertencentes à 5ª Região de Saúde devem participar da 3ª Oficina Regional, em Canindé, do dia 19 ao dia 21. Em Sobral, no dia 19, os Municípios da 11ª Região de Saúde irão receber a 1ª Oficina Regional do QualificaAPSUS Ceará. Outras oito regiões de saúde realizam a 2ª Oficina Regional em Juazeiro do Norte, nos dias 13 e 14, em Iguatu, dias 14 e 15; no Crato, de 19 a 21; em Icó, de 25 a 27; em Russas e em Aracati, de 26 a 28. Já Horizonte, no Ceará, a capacitação será promovida nos dias 27 e 28 e em Brejo Santo, nos dias 28 e 29.

O Projeto QualificaAPSUS foi lançado pela Secretaria da Saúde do Ceará em 2016 como uma estratégia de reorganização do Modelo de Atenção, a partir da reestruturação da Atenção Primária nos Municípios e, consequentemente, implantação e implementação das Redes de Atenção. Tem como objetivo apoiar os Municípios no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde. No ano passado, o projeto teve a adesão de 90 Municípios cearenses, distribuídos em 12 regiões de saúde do Estado e contou com a participação de 3.318 trabalhadores da Atenção Primária nas oficinas regionais.

Agência CNM, com informações da Aprece


Notícias relacionadas