Home / Comunicação / Sistema online pode ajudar Estados e Municípios no combate à violência

Notícias

09/04/2015

Compartilhe esta notícia:

Sistema online pode ajudar Estados e Municípios no combate à violência

Uma ferramenta online pretende ajudar no combate ao crime nos Estados e Municípios brasileiros. O Sistema de Informações sobre Gabinetes de Gestão Integrada (InfoGGI) foi lançado nesta quarta-feira, 8 de abril. Ele permitirá a prefeitos e governadores melhorar políticas locais de segurança pública e integrar planejamentos e ações das esferas municipal, estadual e federal. 

O InfoGGI integra o Sistema Nacional de Informações em Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp). O portal traz de relatórios sobre atos criminais, como furtos de veículos, laticínio e estupros, com gráficos e mapas por Estado. Também está disponível acesso a legislação vigente e aos serviços destinados ao cidadão. 

Um dos principais itens do sistema é a inclusão das ações de segurança pública e acompanhadas pelos Estados e Municípios, essas podem ser adaptadas às diversas realidades locais, no sentido de buscar a queda da criminalidade. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) observa que a ferramenta foi estrutura na mesma ideologia do Observatório do Crack. Esse, desenvolvido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) registra dados da presença do crack e outras drogas nos Municípios brasileiros.

Acesso o Portal Sinesp aqui 

Agência CNM, com informações da EBC


Notícias relacionadas