Home / Comunicação / Spots de rádio estão disponíveis aos gestores para promoção da campanha Viva seu Município

Notícias

Quinta, 16 de março de 2017

Spots de rádio estão disponíveis aos gestores para promoção da campanha Viva seu Município

 

Os gestores municipais que desejam divulgar a campanha Viva seu Município nas rádios locais e nos canais de vídeo podem contar com apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade disponibilizou na Rádio CNM on-line, em seu portal, e no hotsite da campanha spots de rádio de divulgação das ações e de esclarecimentos de itens da pauta prioritária. Os interessados podem baixar gratuitamente as gravações para promover a iniciativa com a comunidade local.

Para envolver a comunidade no movimento municipalista e para fortalecer a gestão local, a Confederação idealizou a campanha. O nome da ação reflete o sentimento de positividade que a CNM deseja promover entre os moradores de Norte a Sul do país, a fim de que se unam com a administração local para construir um futuro melhor. Assim, dentre as medidas sugeridas pela entidade estão: levar o gabinete para as ruas, promover audiências públicas e pactuar as reivindicações junto à Câmara de Vereadores.

Mas o que deve ser levar o gabinete para as ruas? O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, explica esse e outros procedimentos para mostrar à população a realidade da gestão, por meio da transparência total dos atos. “Leve seu gabinete de trabalho para a praça, converse com a população, mostre a realidade da receita e dos gastos mensais, os programas que o governo federal oferece com o repasse de valores que não cobrem o custeio”, indica o líder municipalista.

Divulgue

“Fale com a imprensa local, emissoras de Rádio, TV e jornais, para mostrar seus balanços e suas ações. Ouça e organize sugestões que forem apresentadas pelo cidadão, mostre a importância da parceria entre comunidade e administração do Município”, aconselha também o presidente da Confederação.

Esse ano, a campanha será entre os dias 20 e 24 de março, e o conselho de Ziulkoski é para os gestores municipais baixarem os spots disponíveis nos canais de comunicação da entidade, levarem até as rádios para que sejam veiculados. Se for possível, também os façam ser ouvidos por meio de carros de som. Outras orientações estão facilmente disponíveis no guia de mobilização, nos relatos de prefeitos que participaram das edições anteriores e nos vídeos publicados no canal TV Portal CNM, no YouTube.

Leia também: Viva seu Município: guia de mobilização orienta gestores municipais para sucesso nas ações

Bate-papo com a CNM vai trazer orientações sobre a campanha Viva Seu Município