Home / Comunicação / Turismo internacional cresceu 6% em 2017, segundo OMT

Notícias

11/01/2018

Compartilhe esta notícia:

Turismo internacional cresceu 6% em 2017, segundo OMT

O turismo internacional aumentou 6% no ano passado. Os números foram divulgados pelo novo-secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, durante discurso do secretário no Fórum Espanha Internacional, em Madri. A informação foi publicada pela Agência EFE.

Para 2018, a expectativa é de que haja crescimento de 3% a 4% na chegada de turistas estrangeiros no mundo. Os números, segundo a Agência, seguem previsões de crescimento anual da OMT até 2030.

O secretário assumiu o cargo em 1º de janeiro, com mandado até 2021, se comprometeu a dar especial atenção ao reforço de alianças entre os setores público e privado, ao emprego de qualidade, às oportunidades para todos, ao domínio da tecnologia e inovação, e à promoção da sustentabilidade e da luta contra a mudança climática.

Mesmo com números positivos, Pololikashvili lembrou dos desafios. Segundo ele, entre eles estão a segurança, os constantes câmbios nos mercados, a digitalização e os limites dos recursos naturais.

Turismo Mundial
O setor turístico representa 10% do Produto Interno Bruno (PIB) mundial, com impacto direto ou indireto, sendo o terceiro maior exportador do mundo. De acordo com Pololikashvili, a Organização tem a responsabilidade de garantir que a área traga benefícios para todas as comunidades.

Com informações da Agência Brasil


Notícias relacionadas