Home / Comunicação / Vereadores de Balneário Camboriú (SC) aprovam Conselho Municipal de Relações Internacionais e Federativas

Notícias

23/04/2018

Compartilhe esta notícia:

Vereadores de Balneário Camboriú (SC) aprovam Conselho Municipal de Relações Internacionais e Federativas

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú (SC) aprovou a criação do Conselho Municipal de Relações Internacionais e Federativas. O novo conselho, que aguarda a sanção do governo municipal, servirá de apoio técnico aos órgãos dos Municípios por meio de uma assessoria direta quando na interação com entidades para a paradiplomacia com organismos governamentais, não governamentais e outras esferas internacionais.

Estudo realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) levantou que pelo menos 30 Municípios possuem uma estrutura de suporte para interação a nível internacional.

De acordo com o legislativo, o Conselho será composto por nove membros titulares e seus respectivos suplentes, compreendendo representantes do Poder Executivo, Escritório de Relações Internacionais (ERI) e curso de Relações Internacionais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), curso de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), setor de Comércio e/ou Indústria de Balneário Camboriú e promotoras do turismo e eventos ou entidades sindicais.

XXI Marcha
Durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre entre os dias 21 e 24 de maio, em Brasília, a Assessoria Internacional da CNM lançará folder com competências municipais que podem ser aliadas com a área internacional e depoimentos de prefeitos que interagem de alguma forma internacionalmente.

 

 


Notícias relacionadas