Home / Comunicação / Ziulkoski convida Municípios da região fronteiriça entre Brasil e Uruguai para evento internacional

Notícias

17/04/2017

Compartilhe esta notícia:

Ziulkoski convida Municípios da região fronteiriça entre Brasil e Uruguai para evento internacional

Nesta segunda e terça-feira, 17 e 18 de abril, será realizada a Jornada Integración Territorial Transfronteriza, em Cerro Largo, Uruguai. O evento tem por objetivo avançar no desenvolvimento de um projeto de integração com foco nos Municípios de fronteira entre Brasil e Uruguai. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, participará do evento e destaca a importância de os Municípios situados na região estarem presentes no debate.

O evento terá início às 19h desta segunda, com um jantar de recepção. A reunião de autoridades ocorre nesta terça, a partir de 9h. Ziulkoski é vice-presidente da Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações (Flacma) e deverá representar a entidade no debate. Denominado Integração Territorial Transfronteiriça – Municípios e Cidades Gêmeas, o encontro será realizado em formato de oficina, permitindo a participação de todos os convidados.

Devem participar gestores de pelo menos nove Municípios gaúchos que fazem fronteira com o Uruguai: Quaraí, Santana do Livramento, Chuí, Candiota, Pedras Altas, Jaguarão, Herval, Bagé e Aceguá. Além de representantes de Municípios de regiões de fronteira, também deverão participar do encontro autoridades como o ministro de Relações Exteriores do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, e o presidente do Comitê Binacional de Prefeitos e Intendentes da Fronteira Brasil-Uruguai, Marne Osorio.

Leia também:
Ziulkoski recebe convite de evento internacional para debater região fronteiriça entre Brasil e Uruguai


Notícias relacionadas