Home / Comunicação / Rádio

Rádio

Presidente da APPM se reúne com membros da diretoria da CNM na nova sede

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito do Município São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves, visitou a nova sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na tarde desta quarta-feira, 22 de março. 

Nesta terça é celebrado o Dia Mundial da Água

No dia 22 de março, nesta terça-feira, é celebrado internacionalmente o dia da água. A escolha da data partiu de uma demanda durante a realização da Conferências das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, a Eco 92 no Rio de Janeiro.

Conheça o ODS 3: trabalhar para a promoção da boa saúde e bem-estar

O Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 é promover boa saúde e bem-estar, visando assegurar uma vida saudável e bem-estar para todas as pessoas em todas as idades. Para o alcance desse objetivo é necessário o desenvolvimento de ações conjuntas com diversos setores, pois para uma vida duradoura e de qualidade deve-se considerar temas transversais, sendo saneamento, nutrição, produção agrícola e esportes fundamentais.

Prefeitos comentam a importância da campanha Viva Seu Município em visita à CNM

A campanha Viva Seu Município promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem repercutido entre as autoridades municipais. Os prefeitos que estão em Brasília (DF) de 20 a 24 de março, período vigente da campanha, têm comentado sobre a ação, que busca aproximar as prefeituras e as comunidades locais para debaterem os problemas e as soluções dos seus Municípios.

Município de Bom Despacho concorre a prêmio internacional de serviço público

Localizado em Minas Gerais, o Município de Bom Despacho é um dos candidatos ao prêmio das Nações Unidas de Serviço Público 2017. A cidade concorre com a iniciativa de modernização da gestão municipal, reconhecida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) por meio do projeto MuniCiência. 

Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, conquista prêmio de Município sustentável

Palco de grandes empresas nacionais e até multinacionais, Jaraguá do Sul é o Município catarinense que possui o melhor Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS) de 2016 - 0,790. O fato foi reconhecido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), com a entrega de um troféu de mérito municipalista, durante o XV Congresso Catarinense de Municípios. 

Confederação publica nota técnica sobre impacto dos planos de saúde populares aos Municípios

A criação do chamado Plano de Saúde Acessível tem sido objeto de discussão entre representantes do governo federal e agências reguladoras. O Ministério da Saúde, ao elaborar a estratégia, pretende trazer mais pessoas aos planos de saúde privados como forma de desafogar o fluxo no Sistema Único de Saúde (SUS). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) publicou uma nota técnica em que analisa os impactos dessa medida aos Entes locais. 

Brasil pode ter tarifas de energia mais baratas nos próximos anos

Um ranking divulgado pela Global Wind Energy Council (GWEC), organização internacional especializada em energia eólica, mostra que houve expansão na capacidade de geração desse tipo de energia no país. Em 2016, foram produzidos 2.014 Megawatts que no ano anterior. A expectativa do setor é que esse crescimento possa resultar em tarifas mais baratas em um futuro próximo.

CNM participa do I Fórum Siconfi realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional

Organizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o I Fórum Siconfi contou com a presença da área técnica de Contabilidade Pública da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento foi iniciado com o objetivo de estimular a participação dos Entes em assuntos relativos ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). 

Presidente da ATM concede entrevista à imprensa para falar sobre Viva seu Município

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Pedro Afonso (TO), Jairo Mariano, concedeu entrevista à Rádio CBN de Tocantins nesta segunda-feira, 20 de março. Ele reforçou que todos os prefeitos do Estado estão convidados a participar da campanha Viva seu Município, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).