Home / Informe

Arena Temática: Futuro do financiamento da Educação Básica

banner pagina arenas temáticas

 

Visando aprofundar o debate sobre temas diretamente relacionados à gestão municipal, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) vai promover arenas temáticas durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Um dos temas tratados será o futuro do financiamento da Educação Básica. Entre os principais problemas enfrentados e que serão tratados na arena, estão o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a manutenção de creches, além do reajuste do Piso Nacional do Magistério e dos valores dos programas federais.
Para tanto, a Área Técnica de Educação, convida para participar na Arena Temática:

 

Futuro do financiamento da Educação Básica
23 de maio - 9 horas – Arena 2

 

Durante a Arena serão colocadas em debate as seguintes propostas do movimento municipalista ao novo Presidente da República:

1. Aprimorar o financiamento da Educação Básica no país quanto à manutenção das creches por meio de recursos adicionais, repasses dos programas federais e a atualização de seus valores, o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) - PEC 15/2015 - e os critérios de reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério (PL 3776/2008).

 

Dúvidas, contate: educacao@cnm.org.br

Acompanhe nossas notícias:

http://www.cnm.org.br/areastecnicas/news/educacao