Institucional / Conheça a CNM / Presidente Paulo Ziulkoski

Presidente Paulo Ziulkoski

Líder do Movimento Municipalista

img-pzPaulo Ziulkoski, advogado e presidente da CNM, iniciou a vida pública presidindo o setor jovem estadual gaúcho do antigo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), ainda nos tempos do regime militar. Não levou mais que alguns meses para assumir a Presidência Nacional do setor jovem, na qual desenvolveu desde cedo uma liderança política voltada para o movimento municipalista.

Foi eleito prefeito de Mariana Pimentel (RS), sua terra natal e distrito emancipado de Guaíba, em 1993 e reeleito em 2000. Sua administração contou com 90% de aprovação pela população.

Sua vida política estende-se também em níveis de atuação: regional - presidente da AMZCS – Associação dos Municípios da Zona Centro Sul (1996-1997,2002-2003); estadual - Presidente da FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (1996-1997, 2002- 2003); e internacional - vice-presidente da FLACMA - Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (2007); membro Fundador do Fórum de Governança Local de Índia, Brasil e África do Sul (FGL-IBAS); e membro do UNACLA - único comitê sugestivo de autoridades locais para as Nações Unidas.

À frente da CNM, Ziulkoski se destaca pela busca incessante de melhorias para os Municípios e para os cidadãos brasileiros, defendendo-os junto ao Congresso Nacional e demais instâncias de governos.