/ Notícias / Novo presidente da Amesc pretende fortalecer o municipalismo e a Marcha

Notícias - Entidades Estaduais

Novo presidente da Amesc pretende fortalecer o municipalismo e a Marcha

Segunda, 09 de janeiro de 2017.

amescFortalecer o movimento municipalista nacional e a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios está entre as metas da presidência da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). A nova gestão também pretende transformar a realidade da saúde local e concluir a construção da nova sede da entidade. Os compromissos foram assumidos pelo presidente, Valdionir Rocha, durante cerimônia promovida dia 4 de janeiro.

Os 15 prefeitos do Vale prestigiaram a posse da nova diretoria, além de deputados estaduais e federais e a imprensa. Em seu discurso, Rocha expressou gratidão por estar à frente da maior Associação do Extremo Sul neste ano de 2017. Segundo ela, a principal prioridade será a luta pela qualidade da saúde pública, especialmente com relação ao atendimento aos pacientes, a partir dos recursos que o governo do Estado destina.

Em resposta à imprensa, o presidente sinalizou que expectativa para este ano é consolidar o grupo de prefeitos, para que possam voltar da capital com muitos recursos garantidos para o Vale. O presidente, também prefeito de Morro Grande, se refere à Marcha deste ano, que será promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com as entidades estaduais e regionais municipalistas, de 15 a 18 de maio.

Sobre a construção da sede da entidade, Rocha informou que cerca de 70% da obra já está concluída, e que a expectativa é inaugurar a nova sede nesse mandato, uma vez que o espaço é grande relevância para os funcionários, prefeitos, e população em geral.

Agência CNM, com informações da Amesc

Notícias Relacionadas