/ Notícias / Documentário que conta a história do Município Boa Vista do Incra (RS) é apresentado à população

Notícias - Entidades Estaduais

Documentário que conta a história do Município Boa Vista do Incra (RS) é apresentado à população

Terça, 10 de janeiro de 2017.

10012017_AtoresA cidade de Boa Vista do Incra, no Rio Grande do Sul, parou para assistir a sua própria história no documentário intitulado Terra da Prosperidade: a saga dos heróis boa-vistenses foi apresentada à comunidade em uma sessão de cinema especial que reuniu centenas de famílias para relembrar e até mesmo conhecer essa saga.

O documentário relembra a trajetória da cidade desde a época da Fazenda Boa Vista até a terra sagrada que serviu de amparo às famílias que tiveram suas propriedades inundadas pelas águas da Barragem Passo real. Ainda remonta cenas da emancipação do Município a chegada do desenvolvimento.

A produção tem duração de 60 minutos e reúne mais de 30 depoimentos de pessoas que foram os principais atores dessa história.  As gravações começaram em 2005. Muitos dos entrevistados já faleceram. De acordo com o prefeito Gilnei Barbosa, a administração municipal priorizou a finalização dessa produção por entender a importância desse resgate histórico. “A conclusão dessa produção foi uma das prioridades da gestão, pois temos um legado histórico incrível de luta e superação, sendo exemplo nacional de um projeto de reforma agrária”, explicou. O documentário ainda não foi disponibilizado para ser acessado pela internet.


Agência CNM, com informações da prefeitura de Boa Vista do Incra

Imprima