Home / Biblioteca

Biblioteca

Busca Avançada

Sua avaliação

AVALIAR

NT nº 22/2019 - Impactos negativos do derramamento de óleo nos Municípios do litoral brasileiro

‣ Gestão Municipal

Descrição

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta nota técnica traz informações a respeito dos impactos, danos e prejuízos do derramamento de óleo nos Municípios do litoral nordestino. Já foram mais de 100 Municípios afetados pelas manchas de óleo que continuam se espalhando. Os resíduos de óleo quando chegam na costa brasileira contaminam o meio ambiente local e causam mortandade de animais marinhos, resultando assim em danos à biodiversidade marinha. Além de comprometer a saúde e o bem-estar da população atingida, também causam muitos prejuízos às atividades pesqueiras e ao turismo.
 
Deste modo, esta nota técnica das áreas de Meio Ambiente e da Defesa Civil da CNM apresenta os impactos negativos nos Municípios afetados e solicita o devido apoio dos demais Entes da Federação no sentido de dar todo suporte com recursos técnicos e financeiros necessários para executar ações emergenciais de limpeza e recuperar as áreas atingidas.
Ano: 2019
Formato: Nota Técnica

Palavras chaves

1. Mancha de óleo. 2. Orientações CNM. 3. Impactos nos Municípios. 4. Municípios nordestinos. 5. Litoral Nordeste. 6. Danos e prejuizos.