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17/04/2019

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4ª edição da campanha #MulheresRurais, Mulheres com Direitos é lançada

17042019 Internacional CNMA área Internacional da Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanhou o lançamento brasileiro da campanha Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos. A campanha internacional foi lançada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que, no Brasil, é coordenada pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF/MAPA).

O lema da campanha este ano é: “Pensar em igualdade, construir com inteligência, inovar para mudar”. Estiveram presentes na solenidade o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Henrique Schwanke, a Oficial de Gênero da FAO, Claudia Brito, além de representantes de entidades do meio rural e representantes de entidades de promoção econômica de atividades rurais desenvolvidas por mulheres.

O secretário Fernando Henrique Schawanke reforçou a relevância da campanha. “É realizada com o objetivo de mostrar a grande força da mulher empreendedora que precisa ser reconhecida e exaltada”, complementou.

Promovida anualmente em 4 idiomas para 33 países do continente americano com o objetivo de dar visibilidade à situação das mulheres rurais, a Campanha #MulheresRurais, Mulheres com Direitos é um trabalho colaborativo que, em 2019, identificará e difundirá experiências e conhecimentos sobre o poder transformador das mulheres rurais, indígenas e afrodescendentes da América Latina e do Caribe e sua contribuição para os desafios colocados pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ao mesmo tempo, continuará a apoiar a campanha global Mulheres Indígenas: torná-las visíveis, capacitá-las. 132 das 169 metas dos ODS tem algum impacto com o meio local rural.

Desde seu primeiro ano de realização no país a CNM apoia a campanha e o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) a divulga entre as lideranças femininas municipalistas. Na edição de 2018 foram realizadas campanhas com premiação de tradições gastronômicas e saberes regionais de agricultoras locais brasileiras. A campanha fica no ar até o mês de dezembro.

Foto: Agência CNM
Da Agência CNM de Notícias


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