Home / Comunicação / 8º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial começa amanhã; faça sua inscrição

Notícias

08/12/2021

Compartilhe esta notícia:

8º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial começa amanhã; faça sua inscrição

avatarO 8º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial começa nesta quinta-feira, 9 de dezembro e segue até sábado, 11, em São Luís (MA). Nesta edição, o tema é Turismo, a riqueza do Brasil, no cenário pós-pandemia: O Patrimônio Cultural e Natural como ativo para o desenvolvimento. O evento ocorrerá de forma híbrida, as inscrições on-line estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento. 

Ciente da importância de valorizar e fortalecer o potencial das Cidades Históricas, Turísticas e os Sítios do Patrimônio Mundial, Natural e Cultural no Brasil, o evento é promovido pela Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM). A programação conta com a parceria da Prefeitura de São Luís, com o apoio institucional da Confederação Nacional de Municípios (CNM), da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Nacional e Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O Encontro tem por objetivo trabalhar a governança do turismo nas cidades Patrimônio Mundial e históricas brasileiras de forma sustentável, bem como promover a utilização do patrimônio como atrativo de riquezas, desenvolvimento e seu aproveitamento pelo turismo, especialmente no momento pós pandemia.

Os participantes presenciais devem estar atentos aos protocolos sanitários que visam mitigar o risco de contágio por Covid 19. Para participar é necessário estar com o esquema vacinal completo e em posse da carteirinha de vacinação, caso seja solicitado nos locais onde serão realizados o evento, a feira e a visita técnica. O certificado de vacinação poder ser gerado por aplicativo no seu celular.Apple ou  Android

A participação de prefeitos, prefeitas, secretários e secretárias municipais, vereadores, vereadoras e demais agentes municipais, presencial ou virtualmente, é essencial na construção de propostas que contribuam para o fortalecimento da capacidade local, do poder de cooperação e do grande potencial para a geração de riquezas, trabalho e renda.

Programação e mais informações estão no www.cidadeshistoricas.org.br

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas