Home / Comunicação / A importância dos estudos nas ações políticas da CNM na defesa dos interesses dos Municípios é tema de plenária nos Novos Gestores 

Notícias

21/01/2021

Compartilhe esta notícia:

A importância dos estudos nas ações políticas da CNM na defesa dos interesses dos Municípios é tema de plenária nos Novos Gestores 

Elisiane

Em busca de disseminar o material técnico produzido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e mostrar a importância desses nas ações políticas da entidade, a apresentação focou os estudos e as ferramentas para auxiliar na gestão pública municipal durante os Seminários Novos Gestores desta quinta-feira, 21 de janeiro. 

A palestra foi da supervisora dos Estudos Técnicos, Elisiane Mangrich, que compartilhou a importância de os gestores fornecerem informações. "A entidade produz seus próprios estudos com as áreas técnicas baseada nos dados e nas informações fornecidas pelos Municípios. Eles são de extrema importância para as conquistas municipalistas, pois, por meio desses diagnósticos, a CNM consegue elaborar pesquisas e levar as demandas ao Congresso Nacional. Seja por meio de ofícios, notas técnicas, informações e também criando acervo de publicações para auxiliar o gestor", orientou.  

"Por isso é muito importante a colaboração dos Municípios para essa construção. Precisamos conhecer a necessidade local para trazer as demandas e construir soluções e alternativas para a área. Com esse retorno, conseguimos enxergar nossos gargalos. A gama é enorme e a CNM realiza várias pesquisas ao longo do ano, e por meio dessas, levamos nossas mobilizações aos Três Poderes", reforçou a supervisora. 

Os estudos realizados pelas áreas técnicas são fundamentais para a estruturação das ações políticas da CNM em defesa dos interesses dos Municípios. "Muitas vezes as áreas técnicas nos trazem assuntos que a gente acaba consolidando em forma de estudo e divulgando para a imprensa, o que faz com que tome uma maior proporção", explicou. 

Durante a palestra, Elisiane mostrou algumas pesquisas e estudos realizados pela CNM. "Hoje quero enfatizar nossas pesquisas do ano de 2020 sobre o retorno das aulas presenciais e também outra pesquisa sobre o pagamento do 13º salário nos Municípios, que mostrou a realidade financeira das prefeituras e as dificuldades em relação ao pagamento", compartilhou Elisiane.

Na ocasião, fez um convite aos gestores e demais lideranças. "Participe das nossas pesquisas. Para isso, é muito importante a atualização do cadastro. Precisamos que a informação chegue até você. Trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas. É isso que nos move", finalizou a supervisora. O contato com os gestores municipais é feito via telefone, por meio do call center, por e-mail e através de formulário eletrônico. 

CONTEÚDO EXCLUSIVO 

Para as prefeituras filiadas à CNM, os gestores podem consultar a área exclusiva no site da entidade. "O conteúdo exclusivo é a nossa menina dos olhos. Nesse espaço, tanto o prefeito como os demais gestores da prefeitura têm acesso a ferramentas de apoio para o desenvolvimento municipal. Acessem e aproveitem, pois esse material é fonte de apoio para a gestão", disse Elisiane. 

Conheça os estudos na Biblioteca virtual da CNM, acesse AQUI.

Leia mais:
Novos Gestores: Aroldi apresenta conquistas e elenca desafios dos prefeitos das regiões Norte e Centro-Oeste 

Financiamento e uso dos recursos da política de assistência social foram temas nos Novos Gestores 

Gestores do Norte e Centro-Oeste são orientados sobre as receitas de transferência durante Seminários

Por: Priscila Honda

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas