Home / Comunicação / Aberta consulta pública sobre o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia

Notícias

25/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Aberta consulta pública sobre o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia

25032019 amazônia EBCColher contribuições da sociedade com o objetivo de subsidiar a tomada de decisão sobre o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA). Com esse objetivo, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) disponibiliza consulta pública até o dia 29 de março.

Podem contribuir com a consulta sociedade civil, empresas, instituições públicas, movimentos e organizações da sociedade. A participação será realizada por meio de um formulário online.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que o processo de elaboração do Plano é uma ação conjunta da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) com o Ministério do Desenvolvimento Regional, ministérios setoriais, órgãos e entidades federais presentes na Amazônia Legal e em articulação com os governos estaduais.

Para a entidade, a participação na consulta pública é importante para alinhar novos eixos e políticas públicas para a região com a finalidade de reduzir desigualdades regionais resultando em crescimento econômico, geração de renda e melhoria da qualidade de vida da população local. Clique aqui para mais informações 

Da Agência CNM de Notíciascom informações do MDR


Notícias relacionadas