Home / Comunicação / Abertas as inscrições para seminário que vai discutir acessibilidade em bibliotecas públicas

Notícias

18/02/2016

Compartilhe esta notícia:

Abertas as inscrições para seminário que vai discutir acessibilidade em bibliotecas públicas

18022016_bibliotecas_pblicas_EBCUma oportunidade para debater ações que promovam a inserção de pessoas com limitações em locais de estudos. Está confirmada para os dias 1º e 2 de março, na capital paulista, a realização do Seminário Internacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas. O evento vai debater estratégias para tratar da acessibilidade dos equipamentos públicos aos usuários com diferentes tipos de dificuldades.

O evento receberá gestores públicos, profissionais e especialistas de todo o Brasil, além de conferencistas internacionais. Com isso, a ideia é debater iniciativas adotadas pelas Bibiotecas Públicas que possam respeitar as peculiaridades de seus usuários ,ou seja, fazer com que o atendimento seja acessível às pessoas com limitações intelectual, visual, auditiva e física.

O seminário integra uma das etapas do projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas que está sendo desenvolvido em todas as regiões do Brasil. O objetivo é ampliar e qualificar a acessibilidade dentro de eixos de trabalho que tratam de diagnóstico; qualificação do acervo; acesso à tecnologia assistiva (arsenal de recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência); capacitação de equipes; comunicação e produção de conteúdo acessível e fomento ao trabalho em rede.

O seminário é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: comunicacao@md.org.br ou pelo telefone (11) 3881-4610 (ramal 46). O evento é uma iniciativa do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, do Ministério da Cultura (MinC) e da ONG Mais Diferenças.


Agência CNM, com informações do Ministério da Cultura


Notícias relacionadas