Home / Comunicação / Abertas inscrições para curso de gestão de áreas contaminadas

Notícias

11/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Abertas inscrições para curso de gestão de áreas contaminadas

11022021 MeioAmbienteA Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores que estão abertas as inscrições para o curso de gestão de áreas contaminadas com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA). O curso é exclusivo para funcionários públicos dos órgãos ambientais municipais, estaduais e federais.

Com o título “Introdução ao Gerenciamento de Áreas Contaminadas”, o curso é ação do programa Recuperação de Áreas Contaminadas, instituído pelo MMA em dezembro de 2020.
Realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental (AESAS) e Senac, o curso introdutório tem como objetivo formar gestores de áreas contaminadas, e inclui em seu conteúdo programático tópicos de hidrogeologia, amostragem de solo, avaliação de risco, legislação específica e outros.

O curso é 100% gratuito e será transmitido de forma on-line. As inscrições podem ser feitas pelo site da AESAS.

Recuperação de Áreas Contaminadas
Quarto eixo instituído na Agenda Ambiental Urbana, o programa tem como objetivo recuperar a qualidade ambiental urbana em regiões com contaminação por produtos químicos ou resíduos, habilitando-as para usos ambientalmente adequados.

Da Agência CNM de Notícias, com informações do Ministério do Meio Ambiente


Notícias relacionadas