Home / Comunicação / Aberto chamamento público para soluções inovadoras da habitação que vai beneficiar governos locais latino-americanos

Notícias

20/01/2021

Compartilhe esta notícia:

Aberto chamamento público para soluções inovadoras da habitação que vai beneficiar governos locais latino-americanos

IMG 7841Chamamento público em Tecnologias para Moradia está aberto até 21 de fevereiro e recebe propostas para inovar em formas de financiamento, casa inteligente que pode auxiliar gestores e famílias da América Latina e Caribe. A oportunidade é direcionada às soluções de tecnologia inovadoras na categoria produtos ou serviços exclusivamente para a moradia e estar relacionada a materiais de construção, produtos, finanças, terreno, mercados de moradia, água, saneamento, energia e moradias inteligentes e eficientes. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia a iniciativa.

A iniciativa pretende premiar quatro iniciativas. Também podem ser enviadas soluções já implementadas, desde que tenham pelo menos um produto minimamente viável e evidências de demanda do mercado. As inovações tecnológicas precisam ter sido iniciadas e incorporadas ou em funcionamento em algum Município da América Latina e do Caribe.

A CNM explica que será dada prioridade às soluções inovadoras no setor de moradia com tecnologias comprovadas que possam ser expandidas, replicadas e escalonadas comercialmente. Elas devem atender à demanda local para aumentar o impacto nas famílias e comunidades de baixa renda na América Latina e Caribe.

Também são consideradas as iniciativas que priorizam inteligência coletiva e ação colaborativa que enfrentam crises social, econômica e de saúde e busquem a reativação e a transformação sustentável da moradia e do habitat urbano com uma moradia saudável, inclusiva e resiliente. A oportunidade está vinculada à rede de especialistas e às principais entidades mundiais no tema Habitação vinculada ao Hub UHPH.
Mais informações podem ser acessadas na plataforma de Habitação Urbana, principal ferramenta na difusão de conhecimento, boas práticas e soluções inovadoras no campo habitacional na América Latina.

Leia também:Bate-Papo traz projetos que buscam práticas municipais inspiradoras em moradia

Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas