Home / Comunicação / Ação institucional: prefeito de Contagem (MG) recebe representantes da CNM

Notícias

27/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Ação institucional: prefeito de Contagem (MG) recebe representantes da CNM

Ag. CNMEm nova ação institucional no interior do Minas Gerais, representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) foram recebidos no Município de Contagem. Durante o encontro – ocorrido na terça-feira, 25 de setembro – as ferramentas disponibilizadas pela entidade municipalista de apoio à gestão ganharam destaque. O prefeito Alexis de Freitas concluiu o processo de filiação à Confederação.

“É importante que o movimento municipalista seja fortalecido para que tenhamos um bom resultado na luta por melhorias, principalmente no que se refere ao pacto federativo”, disse Freitas. Segundo ele, atualmente, todos os Municípios – grande, médio ou de pequeno porte – passam por dificuldades financeiras. “Por isso, precisamos nos unir e juntos articularmos estratégias que nos ajudem a melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados à população”, reconheceu.

No encontro com o prefeito, o técnico institucional Marciley Coelho e o consultor Ângelo Roncalli também relataram os últimos avanços obtidos pela entidade no Congresso Nacional, como a nova lei de licitações, que modernizar o procedimento licitatório, simplifica as modalidades de licitação e cria procedimentos auxiliares para os gestores. Eles também destacaram a importância de os municipalistas demostrarem força e união, nesse momento de mudanças históricas.

Ag. CNMSegmentos
Localizado na região Sudeste do país, Contagem tem quase 654 mil habitantes e economia baseada na indústria e no comércio. A cidade mineira conta ainda com diversos segmentos comerciais, com destaque para os eletrodomésticos, calçados, vestuário e alimentação. O ponto alto do Município é o mercado municipal que reúne, no mesmo espaço, comidas típicas, artesanato tradicional.

De segunda a sexta-feira desta semana, 23 a 27 de setembro, também estiveram na CNM Buenópolis, Padre Carvalho, Catuti, Perdigão, Florestal, Luz, Dores do Indaiá e Martinho Campos. Para conhecer melhor algumas ações institucionais da Associação Mineira de Municípios (AMM-MG) e trocar experiências, os representantes da Confederação estiveram na sede da entidade municipalista estadual.

Por Raquel Montalvão
Foto: Ag. CNM
Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas