Home / Comunicação / Alcolumbre assume compromisso com a Frente Parlamentar dos Municípios e confirma participação na Marcha

Notícias

14/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Alcolumbre assume compromisso com a Frente Parlamentar dos Municípios e confirma participação na Marcha

Ag CNM O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se comprometeu em participar da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios (FMB). Durante reunião no gabinete da presidência nesta quinta-feira, 14 de março, o parlamentar recebeu o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi; o coordenador da FMB, deputado Herculano Passos (MDB- SP); e outros representantes do Congresso. Na ocasião, o senador assinou termo para fazer parte do grupo que compõe a Frente.

Aroldi aproveitou para reforçar a participação do líder parlamentar na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, de 8 a 11 de abril, em Brasília. “O presidente confirmou a presença e esse convite eu estendo para todos os senadores e senadoras. Os prefeitos esperam que o Congresso seja sensível a pauta municipalista”, adiantou o presidente da Confederação.

Ag CNM Na reunião, o líder do movimento municipalista e Herculano Passos destacaram as pautas que foram discutidas com os integrantes da FMB no primeiro encontro, na sede da CNM. “Nós tratamos dos próximos passos no Congresso Nacional, dada a importância da instalação da Frente Parlamentar Mista do Pacto Federativo. Então, nós já queremos começar a debater essa proposta”, contou o presidente da CNM em entrevista após a reunião. Outras pautas como Lei Kandir e cessão onerosa também foram abordadas na audiência.

Alcolumbre confirmou que estará na Marcha e que continuará abrindo agenda para discutir os pleitos com lideranças e parlamentares municipalistas.

Por: Mabilia Souza
Foto: Mabilia Souza
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas