Home / Comunicação / Antes de implementar programas no Município, prefeito busca orientações na CNM

Notícias

27/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Antes de implementar programas no Município, prefeito busca orientações na CNM

CNM 7461A Confederação Nacional de Municípios (CNM) se tornou referência quando se fala em orientar e qualificar gestores municipais. E muitos Municípios buscam na entidade orientações antes de adotar e implementar programas federais. Esse foi o caso do prefeito de Capitão Enéas (MG), Petrônio de Souza, que esteve – acompanhado de dois secretários – na sede da Confederação nesta quinta-feira, 26 de setembro.

O prefeito conversou com os técnicos da entidade nas áreas de Planejamento Territorial, Jurídico e Saneamento com o objetivo de esclarecer diversos pontos que o preocupavam em sua administração. “O propósito maior ao vir aqui na CNM é receber orientações a respeito de proposta e projetos que temos para nosso Município, que é um Município do norte mineiro e muito sofrido e nós sempre nos orientamos através da CNM”, relatou o gestor.

Além do prefeito, estavam ainda os secretários de Agricultura, Licio Souto, e Controle, Luciano Neres. Para o gestor, trazer outros gestores do Município à CNM é uma forma de qualifica-los e fazer com que eles entendam a necessidade de ter uma entidade que represente os interesses dos Municípios em Brasília.

De acordo com Souza, as informações que recebeu na entidade serão importantes no desenvolvimento de diversas tomadas de decisão na prefeitura. “Nós já vamos dar início a alguns projetos baseados no que ouvimos aqui na CNM”. O prefeito parabenizou ainda a CNM pelos materiais que são elaborados pela entidade com objetivo de orientar os Municípios.

Rádio CNM
O prefeito de Capitão Enéas aproveitou ainda a visita à CNM para conceder uma entrevista para a Rádio CNM. Além dele, o prefeito de Colorado do Oeste (RO), José Ribamar, também passou pela conversa na rádio. Confira as entrevistas na íntegra.

Por Mabilia Souza

Foto: Bianca Galeno/Ag.CNM

Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas