Home / Comunicação / Aprovada Cumbre Hemisférica no Brasil durante Bureau Executivo da Flacma no Chile

Notícias

26/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Aprovada Cumbre Hemisférica no Brasil durante Bureau Executivo da Flacma no Chile

26032019 Gustavo na Cumbre 2A delegação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) está nesta semana em Santiago, no Chile, para uma série de encontros do Bureau Executivo da Federação Latino-americana de Municípios, Cidades e Associações de Governos Locais (Flacma). Nesta terça-feira, 26 de março, foi a aprovada a definição do local, da data e do tema da Cumbre Hemisférica de 2020 que será realizada no Brasil.

O encontro de prefeitos e autoridades locais será promovido pela CNM em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e com o governo de Pernambuco em março de 2020. O evento vai reunir prefeitos, autoridades locais e municipalistas de 24 países do continente. Na ocasião, será abordado o lema Cidades Inovadoras para as Pessoas.

A Cúpula tem o objetivo de incentivar e fortalecer a apropriação política pelos governos locais da agenda de inovação de forma vinculada ao cotidiano das pessoas em seus territórios. Com a proposta de deixar um legado para o território anfitrião e a população local, o evento propõe a articulação com organizações e grupos locais para a promoção de atividades culturais, artísticas, de capacitação, de tecnologia e de recreação em espaços públicos e privados da cidade.

Depois do levantamento do evento, o presidente da Flacma, Iván Arcienaga fez um pronunciamento agradecendo todo o trabalho desempenhado pela CNM dentro da Federação, bem como a importância do envolvimento da entidade para fortalecer a Federação. O ex-presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, e o primeiro secretário da CNM e prefeito de Santana do Seridó (RN), Hudson Brito, e o diretor-executivo da CNM, Gustavo Cezário, estiveram o encontro. A partir desta quarta-feira, 27 de março, também em Santiago, começa o Congresso Latino Americano de Autoridades Locais, organizado pela Associação Chilena de Municípios. Prefeitos de todo o país irão participar desse encontro.

Por: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas