Home / Comunicação / Arena técnica traz ações estratégicas para desenvolver o Turismo nos Municípios

Notícias

10/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Arena técnica traz ações estratégicas para desenvolver o Turismo nos Municípios

Ag, CNMInovar os destinos turísticos nos Municípios através de ações estratégicas e parcerias público-privadas, é possível? Um debate promovido pela área técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) durante a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios mostrou que isso é mais simples do que os gestores imaginavam.

 

O consultor da área técnica na entidade, Mário Nascimento, reforça que, no país, há 328 regiões turísticas. “O Brasil é o primeiro país do mundo em atrativo natural. Nós temos um grande potencial, mas não estamos trabalhando de forma adequada nesse potencial”, disse.

 

Entre uma das estratégias apontadas pelo Coordenador-Geral do Ministério do Turismo, Eduardo Madeira, é a busca da formalização de parcerias público-privadas. “Nós não fazemos turismo se nós, do setor público, não estivermos alinhados com o setor privado. O desafio é transformar os prévios processos de planejamento em ações concretas de estruturação dos destinos turísticos”, terminou.

 

Em seguida, o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, deputado federal Herculano Passos, ressaltou a importância do setor para gerar renda para o país. “A gente vê que o Brasil é um país que emite muitos turistas para fora. Vai mais brasileiro para fora do que estrangeiros vêm para cá. Nós temos que gerar riqueza no país, trazer dinheiro de fora, desenvolvimento”, citou o parlamentar.

 

O deputado reforçou conquistas para o setor, como a aprovação na Câmara dos Deputados da Lei Geral do Turismo, que modernizou os artigos da lei, melhorando o trabalho do trade turístico. “Nós temos um povo hospitaleiro, temos potencial enorme, sabemos que o Brasil precisa de promoção”.

 

Como mediadora da mesa, esteve a técnica da área de Turismo da CNM, Marta Feitosa.

 

Por: Lívia Villela

Fotos: Lívia Villela

Da Agência CNM de Notícias http://www.li.cnm.org.br/r/NbKQkq

 


Notícias relacionadas