Home / Comunicação / Aroldi anuncia nova data da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios; 4 a 7 de outubro

Notícias

26/01/2021

Compartilhe esta notícia:

Aroldi anuncia nova data da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios; 4 a 7 de outubro

26012021 AroldiEstá marcada para os dias 4 a 7 de outubro a XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), é tradição entre os gestores municipais. Isso se dá pela forte mobilização e pressão política que garantem avanços e conquistas históricas com impacto em todos os Entes municipais. O anúncio foi feito no encerramento dos Seminários Novos Gestores - região Sudeste, nesta terça-feira, 26 de janeiro.

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, explicou a importância do evento e convidou os participantes para o encontro presencial. "A Marcha é o maior evento municipalista da América Latina em número de autoridade política. Em 2019, contamos com mais de nove mil líderes municipalistas em nosso evento, além de autoridades dos Três Poderes e centenas de parlamentares, ministros e governadores. Por isso, é de extrema importância a participação de vocês, pois conseguiremos demonstrar a nossa força e representatividade", explicou.

A vigésima terceira edição do evento será no segundo semestre, diferentemente do calendário habitual, devido ao cenário de calamidade sanitária que o mundo ainda vive. "Nós tínhamos programado para o mês de maio, mas chegamos à conclusão de que ainda não teremos as condições sanitárias para a realização de um evento dessa proporção. Então decidimos realizar na primeira semana de outubro.

Reservem essas datas na agenda. A participação de vocês será decisiva e muito importante para a defesa dos interesses dos Municípios”, explicou o líder municipalista. Aroldi ressaltou que o evento é palco de diversas conquistas. "Muitas conquistas aconteceram por conta da realização da Marcha, como o parcelamento de dívidas, iluminação pública e muitos encaminhamentos ao longo desses últimos anos", lembrou.

Na oportunidade, ele dividiu com os participantes o conteúdo da Coleção Novos Gestores, que são 23 cartilhas elaboradas pela CNM. "Aproveitem o conteúdo desse material, são 23 cartilhas que tratam de todos os assuntos para auxiliar na gestão municipal. Elas ajudarão e auxiliarão você no dia a dia da sua gestão", compartilhou.

Por fim, agradeceu a parceria das lideranças municipalistas, dos presidentes das entidades estaduais e dos gestores e reforçou a missão da Confederação. "Estaremos ao lado de cada gestor, caminhando incansavelmente por esses próximos quatro anos. A nossa estrutura estará à disposição de vocês. Conte com a CNM", finalizou.

Leia mais:
Cumprir o calendário escolar 2020/2021 é um desafio, orientações ocorreram no início da tarde

Gestores do Sudeste podem receber atendimento institucional na CNM; saiba como

Projetos sociais são apresentados aos gestores da região Sudeste

Novos Gestores: CNM apresenta as principais plataformas na área de transferências voluntárias

Tema destaque dos Novos Gestores, Previdência pautará diversos evento do CNM Qualifica

 

Acesse a galeria de fotos.Confira os materiais que a CNM disponibilizou na Biblioteca Digital para auxiliar os gestores. 

Por: Priscila Honda
Da Agência CNM de Notícias  


Notícias relacionadas