Home / Comunicação / Aroldi defende avanço de pautas emergenciais em live de encerramento da campanha Viva seu Município

Notícias

23/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Aroldi defende avanço de pautas emergenciais em live de encerramento da campanha Viva seu Município

23022021 presidente Aroldi Viva seu MunicípioPrefeitos realizaram lives com os seus cidadãos nesta terça-feira, 23 de fevereiro, em celebração ao Dia Nacional do Movimento Municipalista. A interação entre gestores e a população como forma de fortalecer a gestão compartilhada e buscar melhorias para as cidades foi estimulada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e fez parte das ações virtuais do Viva seu Município. Após a programação ao longo do dia, o presidente Glademir Aroldi conduziu uma videoconferência para enaltecer a importância da campanha e informar os participantes sobre a atuação municipalista junto ao Congresso Nacional.

A webconferência foi transmitida pelas redes sociais e contou com a participação do senador Irajá Filho (PSD-TO), primeiro secretário do Senado, como representante do Congresso Nacional. Aroldi enfatizou a importância do reconhecimento do Dia Nacional do Movimento Municipalista e da importância da atuação de cada gestor para dar assistência à população. “É com muita alegria que celebramos essa data instituída em 2012 pela Lei 12.639. Costumo falar que assumir a gestão municipal é uma das missões mais desafiadoras e mais nobres. São muitas as responsabilidades e cobranças, mas é gratificante ver como cada prefeito que assume luta para vencer as dificuldades e melhorar a vida dos nossos cidadãos”, disse.

O presidente da CNM mencionou o crescimento do municipalismo ao longo dos anos e considerou que isso só foi possível com muita união. “O movimento municipalista é forte e se tornou um dos mais estruturados do mundo. A CNM tem sua base nos 5.568 Municípios com todos lutando pelo mesmo ideial: o pacto federativo justo e que permita a prefeitura prestar serviços de qualidade à população”.

Para que isso seja possível, o líder municipalista reforçou que a atuação do Legislativo e o diálogo com entidades representativas dos Entes locais são fundamentais. “Contamos com o apoio fundamental do nosso Congresso sempre estando ao nosso lado, ouvindo nossas reivindicações e tentando buscar o aperfeiçoamento da Federação com a aprovação de proposições que compõem a nossa luta”, complementou o presidente da CNM.23022020 senador Irajá

Pautas emergenciais

Algumas ações são fundamentais para que os Municípios possam socorrer a população nesse momento crítico da pandemia. Além da distribuição das vacinas a todos os cidadãos, a CNM entende ser essencial a prorrogação do auxílio financeiro. Aroldi lembrou que deputados e senadores sinalizaram positivamente em relação a esses pleitos e outras pautas prioritárias desde o início da pandemia. “Só foi possível enfrentar essas dificuldades por conta do apoio do Congresso Nacional que aprovou medidas fundamentais ao longo dos últimos meses para o enfrentamento da crise sanitária. Temos dias difíceis e precisamos novamente do apoio aos Municípios para atender os seus munícipes com a aprovação de pautas que permitam enfrentar a pandemia e permitir que o país cresça economicamente”, pontuou.

Dentre os principais pleitos elencados pelo líder municipalista estão a Reforma Tributária e outros pontos estruturantes. Ao responder, Irajá informou que deve avançar nesta semana a proposta do auxílio emergencial. “Vamos votar se possível esta semana do Pacto Federativo, que visa a criar os instrumentos necessários que permitam o governo federal pagar o auxílio emergencial”, anunciou.

O parlamentar também defendeu a vacinação e reforçou que a sua atuação está focada no desenvolvimento dos Entes locais. “Eu entendo que os Municípios fortes, valorizados e - sobretudo - prestigiados pelos recursos federais, conseguem dar respostas muito mais eficazes do que nós aqui de Brasília. Contem com o nosso apoio e a nossa solidariedade”, frisou.

Aroldi agradeceu a participação do parlamentar na live e explicou que o atendimento aos pleitos emergenciais estão correlacionados e irão impactar positivamente. “O auxílio irá ajudar as pessoas a enfrentarem esse momento e ajudar com a retomada das atividades econômicas e sociais. Precisamos também buscar investimentos internos e externos e assim gerar renda e emprego, aumentar o Produto Interno Bruto e assim ter arrecadação suficiente para prestar serviços mais feficientes”, concluiu.23022021 viva seu Municipio

A campanha
Por conta da pandemia, a campanha Viva seu Município deste ano ocorreu de forma virtual pela primeira vez desde 2014 e teve o engajamento de vários gestores e agentes municipais. Ao longo do dia, foram promovidas videoconferências por prefeituras em suas respectivas redes oficiais de comunicação que funcionaram como canais de interlocução dos gestores com a sua população.

O Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro foi instituído em homenagem àqueles que, todos os dias, buscam melhorias para a localidade em que vivem. Ao incentivar o diálogo e a transparência, por meio de reuniões, rodas de conversa e eventos, o Viva seu Município virou a oportunidade de os gestores e a comunidade lembrarem da data comemorativa e lutarem juntos por melhores condições nos Municípios.

Assista à live de encerramento da campanha:

 


Por: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas