Home / Comunicação / Aroldi participa de abertura de Fórum Nacional de Controle; CNM também será representada em painéis

Notícias

22/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Aroldi participa de abertura de Fórum Nacional de Controle; CNM também será representada em painéis

21112019 III Forum de Controle TCUA Confederação Nacional de Municípios (CNM) terá espaço para intensificar debates sobre a governança e outros temas com os participantes do III Fórum Nacional de Controle, que será realizado no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília, nos dias 28 e 29 de novembro. A cerimônia de abertura contará com a presença do presidente da entidade, Glademir Aroldi, e também está prevista na programação do evento a participação do líder municipalista e de outros representantes da Confederação em painéis e em uma oficina. As inscrições estão abertas.

O evento tem como objetivo integrar as instituições de controle de Administração Pública para debater a realização de ações conjuntas e promover o intercâmbio de informações e boas práticas de governança. O credenciamento do encontro começa às 8h do dia 28 de novembro. Logo em seguida, às 9h, acontece a solenidade de abertura com a presença de autoridades, dentre elas, devem participar o presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Mucio Monteiro, parlamentares e lideranças de outras instituições.

Depois da abertura, Aroldi retorna no dia 29, a partir das 9h, para mediar um talk show. Representantes do TCU, do Ministério da Economia e da Controladoria Geral da União (CGU) serão outros participantes do painel. Na tarde do dia 28, às 14h30, a CNM também estará representada em um painel com tema a ser definido. O último espaço da programação terá uma oficina com a participação da Confederação e de prefeitos para abordar o tema A Segurança para tomar decisões: o papel do compliance, da transparência e da prestação de contas. Confira aqui a programação preliminar do evento.

O evento é promovido pelo TCU tem as parcerias da CNM, da Controladoria-Geral da União (CGU), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), do Conselho de Dirigentes de Órgãos de Controle Interno da União (Dicon), da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e do Sistema CNA Brasil.

Por: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas