Home / Comunicação / Confederação pede avanço da compensação da Lei Kandir em reunião com o presidente da Câmara

Notícias

22/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Confederação pede avanço da compensação da Lei Kandir em reunião com o presidente da Câmara

22052019 reunião com o Rodrigo MaiaO presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 22 de maio, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O líder municipalista pediu ao parlamentar o avanço do Projeto de Lei Complementar (PLP) 511/2018 que trata da regulamentação da compensação da Lei Kandir. Dados da CNM apontam que se a compensação da Lei Kandir vai representar recursos de R$ 1,9 bilhão aos Municípios.

A reunião contou com parlamentares que integram as Frentes Parlamentar da Agricultura, do Novo Pacto Federativo e Municipalista. Na ocasião, Aroldi solicitou o avanço do projeto. A intenção é que seja feito um substitutivo ao PLP 511/2018 prevendo alguns anúncios feitos pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, na Marcha deste ano.

A expectativa é de que ocorra uma reunião nos próximos dias com o ministro da Economia, com a CNM e parlamentares. “O presidente Rodrigo Maia vai marcar uma audiência com o ministro Paulo Guedes para a semana que vem com a participação da CNM e das três Frentes para que a gente possa encaminhar essa matéria de compensação a Estados e Municípios do que diz respeito à Lei Kandir”, anunciou o presidente da CNM ao sair da reunião com Rodrigo Maia.

Por: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas