Home / Comunicação / Aroldi reforça convite da XXII Marcha ao ministro Osmar Terra

Notícias

28/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Aroldi reforça convite da XXII Marcha ao ministro Osmar Terra

Ag CNMO presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, se reuniu nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, para reforçar o convite para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Além de confirmar a presença no evento, o ministro recebeu um caderno com as pautas prioritárias dos Municípios que podem ser atendidas pela pasta.

Aroldi destacou que o encontro, que acontecerá no período de 8 a 11 de abril de 2019, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), reunirá gestores públicos de todo o país em torno do debate e da reflexão de questões que influenciam diretamente o cotidiano dos Municípios e suas gestões. “A presença de diversos ministros está confirmada e a sua será muito importante, principalmente pelo papel central do Ministério”, disse Aroldi.

A expectativa é que o ministro participe da Marcha em dois momentos: o primeiro seria na "sessão solene de abertura", no dia 9 de abril, a partir das 8 horas, quando estarão presentes o presidente da República e seus ministros; e, em um segundo momento, no painel: "Compromissos com o Brasil", também no dia 9 de abril, no horário das 17h45.

Ag CNMO ministro garantiu que participará do evento nas duas oportunidades e pretende apresentar soluções práticas aos gestores locais nas áreas de Assistência Social, Cultura e Esporte. O presidente da CNM solicitou ao ministro que apoie a entidade na construção de uma agenda com todos os ministérios até a Marcha.

“Eu vou falar com a presidência para preparar uma coordenação que será responsável por tratar essas pautas para a Marcha. Vamos ver se logo depois do Carnaval começamos a nos reunir para definir isso”, destacou o ministro.

Nova Previdência
Outro assunto que pautou a reunião de hoje foi a Nova Previdência, proposta pelo governo para tramitação no Congresso Nacional. Terra destacou a importância do apoio da entidade na conscientização de que a proposta é necessária para os Municípios.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas