Home / Comunicação / Aroldi reforça importância da APPM em posse do novo presidente da entidade estadual

Notícias

11/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Aroldi reforça importância da APPM em posse do novo presidente da entidade estadual

Aroldi reforça importância da APPMO presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, marcou presença na solenidade de posse do novo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, e de integrantes da diretoria da entidade municipalista estadual. A cerimônia ocorreu em Teresina (PI) e reuniu autoridades locais, prefeitos e parlamentares.

O novo presidente da APPM destacou as dificuldades financeiras dos Municípios e ressaltou a importância de ampliar o diálogo entre Municípios e governo federal. Ressaltou também que pretende dar atenção aos Municípios considerados de menor porte na sua gestão. "Nossa principal meta é tornar essa casa um suporte para os prefeitos, principalmente os prefeitos que chamamos de 0.6. São Municípios de menor porte que possuem maior dependência do governo federal. O importante é fazer com que o prefeito tenha esse suporte.  E juntos vamos tornar a APPM muito mais forte”.

Ele citou alguns exemplos de ações que precisam ser adotadas. “O suporte é fazer o básico.  E muitos ainda nem fizeram o básico como, por exemplo, elaborar um plano municipal de Saúde, de Saneamento Básico, e de Educação. Tudo isso é exigido em Brasília para trazer novos recursos", complementou Jonas Moura.

O presidente da CNM ressaltou a importância da APPM como parceira para o fortalecimento do movimento municipalista e disse que a sua expectativa é que o governo federal possa expandir o diálogo com os Municípios em busca de uma alternativa viável que possa viabilizar a gestão municipal. O líder municipalista ainda reforçou que outras conquistas só serão alcançadas se o movimento municipalista mantiver a união demonstradas em várias ocasiões.

Jonas Moura e a diretoria eleita irão conduzir a entidade municipalista estadual pelos próximos dois anos. A cerimônia ainda contou com a presença de várias autoridades locais. Entre elas, a do governador do Piauí, Wellington Dias, da vice-governadora, Regina Sousa, de senadores, deputados federais e estaduais e outros prefeitos do Piauí.

Entrevistas
Ao final da solenidade de posse, o presidente da CNM concedeu entrevista coletiva a veículos de comunicação do Piauí. O líder municipalista foi questionado sobre a reforma da Previdência. Aroldi entende que ela é necessária para os entes federados, principalmente para o equilíbrio das finanças municipais e acredita que a reforma precisa ter como foco principal acabar com os privilégios.

"A votação da reforma da Previdência é importante. O Brasil precisa dela, e nós precisamos compreender isso. E quando eu falo em reforma da Previdência eu não estou falando das pessoas que recebem um salário mínimo, dois salários. Eu estou falando das grandes aposentadorias, de dezenas de milhares de reais. O país não suporta mais isso. Então, a reforma da Previdência é muito importante para a União, para os Estados e para os Municípios. Mas ela também é importante para as futuras gerações que vão pagar essa conta", afirmou o presidente da CNM.

Foto: APPM
Da Agência CNM de Notícias, com informações da APPM e do Portal O Dia



Notícias relacionadas