Home / Comunicação / Aroldi se reúne com Rogério Marinho e defende interesses dos Municípios na nova previdência

Notícias

03/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Aroldi se reúne com Rogério Marinho e defende interesses dos Municípios na nova previdência

reuniao_aroldi_sec_previdencia O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, se reuniu com o secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, na manhã desta quarta-feira, 3 de abril, para tratar de pontos da nova previdência. O líder do movimento municipalista apresentou os pleitos municipais ao secretário que tem a missão de mudar o sistema previdenciário brasileiro.

A CNM defende a proposta do governo por entender que ela beneficiará os Entes locais. Para a entidade, é importante que o governo promova para as administrações municipais isonomia tal como já estabelecido para União e para as entidades abertas e fechadas de previdência complementar.

Na reunião, Aroldi pediu ao secretário que o ministério tenha a cautela de avaliar questões como a regulamentação da contribuição para o Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pis/Pasep) e a compensação financeira entre os Regimes de Previdência. A expectativa da entidade é que esses pleitos sejam atendidos e anunciados durante a XXII Marcha a Brasília em defesa dos Municípios, na próxima semana entre os dias 8 e 11 de abril.

O secretário apresentou ao presidente da CNM pontos importantes da proposta da nova previdência e mostrou motivos para que a entidade continue apoiando a matéria. Participaram da reunião a consultora da CNM Nancy Ramos, a assessora do presidente da CNM, Luciane Pacheco, e o secretário de Previdência Leonardo Rolim.

Por: Mabilia Souza

Foto: Mabilia Souza

Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas