Home / Comunicação / Assistência Social é tema de mais um CNM Qualifica, na sede da Amupe

Notícias

19/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Assistência Social é tema de mais um CNM Qualifica, na sede da Amupe

 ASCOM AMUPE A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Instituto Paulo Ziulkoski promoveram mais uma edição do CNM Qualifica – projeto que visa capacitar servidores e funcionários com vários temas de interesse das administrações municipais. O desta quinta-feira, 19 de setembro, foi de Assistência Social, ministrado pela consultora Rosângela Silva.

Durante o curso, foram abordados temas pertinentes à gestão pública, como a política de assistência social nas cidades, a responsabilidade dos Municípios na oferta de serviços socioassistenciais à população, como funcionam os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além de uma perspectiva de gestão pensada em modos de cofinanciamentos.

Para a consultora Rosângela Silva, “os presentes puderam conhecer métodos de como administrar melhor o recurso que vem para o Município em políticas socioassistenciais. Além de saberem das novidades, a exemplo da Portaria 2.601, que trata das transferências voluntárias e da flexibilização da utilização dos recursos”.

A proposta de qualificação que a Amupe e a CNM trazem visa ao melhoramento da gestão municipal em seus diversos aspectos e pretende capacitar cerca de 6 milhões de pessoas. Uma delas é a vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas) e secretária de Assistência Social de Surubim (PE), Penélope Andrade.

Para Penélope, “é de grande importância para os Municípios essa proposta que a Amupe e a CNM trazem, para requalificação das práticas de gestão no nosso fazer do dia-a-dia. O Coegemas fortalece e também reconhece essa iniciativa como fortalecimento da gestão e de execução do SUS em Pernambuco”.

Da Ascom Amupe


Notícias relacionadas