Home / Comunicação / ATENÇÃO: assembleias gerais CNM serão virtuais entre os dias 6 e 11 de julho

Notícias

02/07/2020

Compartilhe esta notícia:

ATENÇÃO: assembleias gerais CNM serão virtuais entre os dias 6 e 11 de julho

02072020 assembleiasTodos os anos, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove assembleia geral com Entes contribuintes, durante a Marcha a Brasília em Defesa do Municípios, para deliberar sobre a gestão e as iniciativas da entidade. Como a Marcha deste ano foi cancelada, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as deliberações serão feitas virtualmente de 6 e 11 de julho.

A pauta de deliberação foi disponibilizada um hotsite. Ao todo, são quatro proposições apresentadas em editais, a serem votadas nas assembleias. Os votos serão eletrônicos e os aptos terão de registrá-lo, durante a ordem do dia. Além de ser filiado à Confederação, para participar do pleito, o Município deve estar adimplente com as contribuições sociais.

"Estamos colocando os temas de interesse do movimento municipalista, em quatro assembleias extraordinárias para o conhecimento e a votação dos municípios que contribuem com a Confederação", explica o presidente da entidade, Glademir Aroldi. Assim, cada votante terá de deliberar sobre cada uma das assembleias, que terão conteúdos diferentes.

Votações
Diariamente, de segunda a sexta-feira, da próxima semana, ocorrerão votações simultâneas e sequenciais. As assembleias têm horários diferentes de abertura e de fechamento, sendo a primeira das 10h às 17h, a segunda das 10h15 às 17h15h, a terceira das 10h30 às 17h30 e a última das 11h às 18h. As pautas das assembleias são:

  • Edital CNM 01/2020 - apreciação das contas da gestão da CNM do ano de 2019;
  • Edital CNM 02/2020 - autorização para participar do projeto “Municípios Prato Cheio para o Desenvolvimento” e realize doação no valor de até R$ 8 milhões;
  • Edital CNM 03/2020 - autorização para ingressar com ação judicial sobre o encontro de contas da previdência entre os Municípios e a União; e
  • Edital CNM 04/2020 - autorização para ingressar com ação judicial sobre programa Estratégia Saúde da Família (ESF).



Acesso
Os gestores poderão acessar as assembleias gerais virtuais da CNM pelo computador pessoal ou por dispositivos móveis – celulares, tablets ou notebooks. Como o processo é inovador, a entidade estará disponível para auxiliar os votantes. Também terá no hotsite um Perguntas e Respostas com orientações sobre as assembleias, as sessões de votação e como informações sobre login e senha de votação.

Do último ponto, vale destacar que a senha será secreta e exclusiva e os colaboradores da CNM não terão acesso à nenhuma senha de votação enviada. A plataforma de votação garante a integridade do voto, por meio de mecanismo criptográfico avançado.

Por Raquel Montalvão
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas