Home / Comunicação / Atendimento da CNM é elogiado por prefeitos durante visita à entidade

Notícias

24/11/2022

Compartilhe esta notícia:

Atendimento da CNM é elogiado por prefeitos durante visita à entidade

52520747536 ebed9c7186 b“Cada vez que viemos a Brasília, passamos aqui para buscar orientações”. Como o prefeito de Forquetinha (RS), Paulo José Grunewald, muitos gestores buscam a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) a fim de se munir de informações para administrar o Município. O líder municipal de Forquetinha recebeu atendimento sobre temas como e-Social, finanças municipais e saúde. “Sempre é muito bom buscar as orientações sobre tudo”, completou.

Também em busca de atualização e informações para levar para o Município, o prefeito de Cacimbas (PB), Nilton de Almeida, esteve na sede da CNM. Na oportunidade, recebeu orientações sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “É muito importante a gente ser associado à CNM porque dá um norte para tudo que precisamos para gerir o Município, principalmente da informação contábil, do Fundeb e outras importantes para o Município”, disse.

A preocupação com as mudanças no e-Social também trouxe o prefeito de Barra do Rocha (BA), José Luiz Franco Ramos Costa, à sede da entidade nesta quinta-feira. “É um momento de transição e cheio de desafios. Então busco a CNM para obter informações. Vem o E-Social, as novas pautas que estamos lutando e orientações orçamentárias, convênios. Tudo isso eu consigo com o suporte técnico da CNM”, completou.

Atuação da CNM
O prefeito de Salvador do Sul (RS), Marco Aurélio Eckert, visitou a entidade acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores do Município. Na oportunidade, ressaltou a importância de unir esforços em busca de melhorias para a gestão local. “Mostrar a importância que é a CNM para nós, Municípios, que é uma luta que temos de fortalecer e fazer com que os impostos voltem para o seu Município, que é onde a vida acontece, onde estão os problemas”, lembrou.

O vereador mais jovem do Município e presidente da Câmara, Henrique Anselmo Kirch, listou os desafios de liderar os vereadores com apenas 22 anos. “Nosso maior desafio é levar qualidade de vida para os nossos Munícipes. Agregar conhecimento nunca é demais. Aqui nos foi apresentado o site da CNM, recebemos o material. Agora é continuar a nossa caminhada. A CNM está de parabéns auxiliando os Municípios e eu tenho muito orgulho de estar aqui”, finalizou.

Benefícios
A CNM conta com profissionais especializados nas mais diversas áreas da gestão local, além de possuir ferramentas na palma da mão que podem ser utilizadas para auxiliar na boa administração. Além de todo o conteúdo exclusivo, gestores de Municípios filiados à entidade podem buscar a Carteirinha de identificação, seja prefeito, vice-prefeito ou vereador. O documento dá acesso rápido a órgãos do governo federal, como o Congresso Nacional e Ministérios.

Confira a galeria de fotos.
Acesse os vídeos na TV Portal CNM.

Por: Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas