Home / Comunicação / Atendimento exclusivo da CNM é apresentado aos gestores do Nordeste

Notícias

19/01/2021

Compartilhe esta notícia:

Atendimento exclusivo da CNM é apresentado aos gestores do Nordeste

19012020 LucianePacheco02“A CNM é a casa de vocês”. Com essa fala, a supervisora da área de pré-atendimento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Luciane Pacheco, iniciou a última plenária da manhã dos Seminários Novos Gestores. O segundo dia de evento acontece nesta terça-feira, 19 de janeiro, e é destinada aos gestores municipais da região Nordeste.

Na oportunidade, ela reforçou os benefícios que os Municípios filiados à entidade possuem. Entre eles, acesso ao conteúdo exclusivo disponibilizado com o objetivo de auxiliar na qualidade da gestão municipal. “Diagnosticar para planejar, rever para reagir. Estamos reagindo a uma pandemia, a um novo normal. Que façamos da melhor forma possível. Dentro da gestão municipal precisamos de coragem, coração e conhecimento. O conteúdo exclusivo da CNM oferece isso”, complementa Luciane.

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a CNM tem trabalhado em home office, mas não deixou de atender o gestor municipal que buscou uma orientação, auxílio ou informações sobre o seu Município. Sobre a distância, Pacheco faz o alerta: “acompanhem o site da CNM. Estamos publicando o que tem mais de atual para a gestão de vocês. Estejam conosco nos pleitos das áreas técnicas, nos pedidos. Nós queremos fazer esse acolhimento, fazer o que está na ponta chegar a Brasília. O acesso ao site é uma rotina que deve ser implantada no dia a dia de vocês, já que é pelo site que nós vamos favorecer os Municípios com as nossas ferramentas e sistemas”, disse.

O conteúdo exclusivo pode ser acessado por prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, vice-prefeitas, vereadores, além de servidores integrantes do quadro do Município filiado. Para tanto, o gestor deve acessar o portal do conteúdo exclusivo e fazer o seu cadastro. Logo após, serão disponibilizados login e senha, podendo acessar diretamente todo o conteúdo pelo cabeçalho do site principal da CNM.

Carteira de identificação
Outro benefício oferecido pela entidade aos gestores de Municípios filiados é a Carteira de Identificação. Este documento, oferecido exclusivamente pela CNM, possibilita o acesso e a entrada em determinados órgãos públicos. Em Brasília, por exemplo, permite acesso facilitado nos Ministérios e no Congresso Nacional. “Isso facilita e dá a oportunidade do prefeito se apresentar como autoridade do Brasil para representar sua população”, complementou Luciane.

Estrutura da CNM
Além dos benefícios listados acima, os gestores de Município filiados têm acesso à estrutura do prédio da CNM. Batizado de Palácio dos Municípios Paulo Ziulkoski, o prédio conta com mais de 11 mil metros quadrados de estrutura, além de salão de eventos, sala multimídia, estúdios de rádio e de TV, Lounge Municipalista - que conta com a equipe de pré-atendimento preparada para receber os gestores municipais -, além de um amplo estacionamento.

Atendimento durante a pandemia
A equipe da CNM está preparada para receber os gestores municipais. Devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), os atendimentos passaram por uma reestruturação. “Nossa equipe está em home office e uma parte fazendo atendimento presencial. Hoje temos somente três salas de atendimento com ventilação natural com lotação máxima de oito pessoas, sendo o limite de cinco pessoas por Município”, reforça Luciane.

O atendimento presencial obedece a todos os protocolos de segurança, como uso de máscaras, salas higienizadas a todo momento e disposição de álcool em gel. Outra mudança é que para ser recebido na sede da entidade, o gestor interessado deve fazer um agendamento prévio. Ao fazer o pedido, o gestor deve informar a data sugerida para o encontro, as áreas de interesse e de demanda, além de colocar os detalhes do assunto para que seja feito o direcionamento da equipe que vai atendê-lo. Por fim, o gestor deve informar quem vai participar do encontro e, assim, solicitar o agendamento.

19012020 EliasNo ato do agendamento, o gestor municipal pode escolher a forma como pode ser atendido. “O atendimento pode ser feito presencial, à distância ou no modo híbrido. Por exemplo, o gestor chega na sede e pode ser atendido de forma presencial ou pela parte de nossa equipe que está em equipe pode estar em home office - atendimento híbrido. Além disso, pode solicitar atendimento totalmente à distância - e diretamente do seu Município -, que será realizado pelas plataformas digitais disponíveis”, completa a supervisora.

Atendimento exclusivo para gestores da região Nordeste
Para os gestores municipais da região Nordeste, a área de relacionamento institucional da CNM disponibiliza uma pessoa para auxiliá-los diretamente nas principais demandas. Para a região Nordeste, o contato disponível é do colaborador Elias Zinczuk. Durante a plenária, Elias apresentou toda a equipe de relacionamento institucional e se colocou à disposição dos gestores da região. “Se você não sabe se o seu Município é filiado, entre em contato conosco pelo e-mail: centralrelacionamento@cnm.org.br ou pelo telefone: (61) 21016000 ou (61) 996313455 ”, finalizou.

Acesse aqui a galeria de fotos. Confira os materiais elaborados pela CNM para auxiliar os gestores. 

Leia Mais:

CNM promove encontro de gestores e compartilha experiências em iniciativas sociais

Governança municipal: planária explica como os consórcios podem apoiar na gestão

Previdência é destaque na retomada da programação da edição Nordeste dos Novos Gestores

Por: Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas