Home / Comunicação / Auditoria de obras públicas é tema de encontro de 11 a 13 de setembro em Vitória

Notícias

12/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Auditoria de obras públicas é tema de encontro de 11 a 13 de setembro em Vitória

 Enaop Com o tema Inovações em auditorias de obras públicas, será realizado o Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Enaop) 2019, entre os dias 11 e 13 de setembro, em Vitória, no Espírito Santo (ES). O evento, do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), conta com apoio institucional da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Para falar dos desafios enfrentados pelos gestores locais e a atuação da entidade para orientar a administração municipal sobre o uso de novas tecnologias e equipamentos para as auditorias, o consultor da CNM Humberto Canuso irá ministrar palestra. A apresentação, intitulada Diagnóstico CNM em obras municipais, está prevista para sexta-feira, 13 de agosto, às 9h30. Haverá ainda espaço na programação de quinta-feira, 12, às 10h45 para tratar sobre Plataforma + Brasil: controle dos recursos aplicados em obras.

Público
Como as inscrições são limitadas a 250 pessoas, a CNM recomenda que interessados confirmem o quanto antes a participação. Além disso, até esta sexta-feira, 16 de agosto, os valores são promocionais. Associados ao Ibraop têm desconto. Os valores variam entre R$ 700 e R$ 1.600.

Com um público mais restrito, o Instituto e o Tribunal pretendem fomentar o debate e permitir os encaminhamentos necessários entre os profissionais e as entidades. O encontro técnico também se configura como uma preparação para os Simpósios Nacionais de Auditoria de Obras Públicas (Sinaop), que ocorrem a cada biênio.

O público-alvo são servidores e dirigentes dos órgãos de controle, como Tribunais de Contas, envolvidos com obras públicas, além de profissionais – gestores e técnicos – dos governos federal, estadual e municipal e da iniciativa privada que exerçam fiscalização, gestão ou execução desses empreendimentos.

Inclusos no valor da inscrição, haverá três minicursos para os participantes: Drone nas Auditorias e na Fiscalização de Obras, Fiscalização de obras: pontos críticos que podem gerar sanções aos fiscais e Nova Lei de Licitações (Projeto): Estudo Comparativo.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas